191 mil eleitores do Piauí não votarão nesta eleição; prejuízo para candidato

0

Eleições-2014Pelo menos 191 mil eleitores não votarão nestas eleições de 2014, porque tiveram seus títulos cancelados. Eles não passaram pelo recadastramento biométrico ou não votaram nas últimas três eleições, nem justificaram à Justiça Eleitoral. Os que não se recadastraram só poderão fazer isso em novembro, e não adianta mais comparecerem aos locais de votação, porque estão fora do cadastro de eleitores.

O recadastramento biométrico foi iniciado em março de 2013 nas cidades de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, José de Freitas, Luís Correia, Nazária, Oeiras , Parnaíba e Teresina.

O prazo para o recadastramento terminou no dia 31 de março deste ano. Após esta data, a Justiça Eleitoral ainda aguardou os eleitores até 7 de maio para regularizar a situação dos retardatários. Mesmo assim, 109.334 títulos foram cancelados nesses municípios, sendo 73.907 só em Teresina. Os eleitores das cidades de Floriano, Picos, Piripiri, Piracuruca e Francisco Santos, que fizeram o recadastramento biométrico em 2010 e 2012, também votarão pela biometria.

Com informações do Jornal Diário do Povo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.