3ª Exposição de Fuscas mostrará mais de 40 carros no Teresina Shopping

0

fuscaO Clube do Fusca do Piauí realizará nos dias 01 e 02 de abril, no Teresina Shopping, a 3ª Exposição de Fuscas que contará com mais de 40 carros e modelos de 1966 até 2014. Serão fuscas originais, conversíveis e personalizados, distribuídos na praça de eventos e entrada 2 do centro de compras.

O evento acontecerá em comemoração ao 2° aniversário do Clube do Fusca do Piauí, que atualmente possui 80 associados, além de apadrinhar os clubes das cidades de Picos e União. “O Clube surgiu por meio de uma reunião de amigos, que decidiram se juntar e montar a associação. Periodicamente realizamos reuniões onde tratamos sobre diversos temas como as novidades e manutenção dos fuscas”, explicou o associado Arkelau Melo.

História do Fusca

Em 1936 foram testadas as primeiras unidades do Fusca e após 10 anos já haviam sido fabricados pela Volkswagen 10 mil carros nesse modelo. A versão conversível dos Fuscas tornou-se realidade em 1948, mas devido a um incêndio na fábrica que produzia o automóvel, apenas 696 carros foram feitos.

No Brasil o veículo chegou em 1951 tornando-se uma verdadeira “febre”. Até 2002, o Fusca manteve o título de carro mais produzido pela Volkswagen, quando o Golf alcançou a impressionante marca de 21.517.415 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.