60 anos para serem guardados na memória

5

tia erinelda 2Por Iolany Galiza

Desde o início com a missão de educar e socializar crianças e jovens, assim é a trajetória da Escola Tia Erinelda, em Esperantina-PI, que completa 60 anos no próximo mês de julho.

Desde 1953, a instituição é dirigida pela fundadora e proprietária Erinelda Alves Ramos que, neste ano, completa 80 anos.  A família, a população do município, direção e comunidade escolar festejam a data da unidade que, ao longo de sua trajetória, educou centenas de filhos do município de Esperantina e adjacências, contribuindo com o desenvolvimento da educação, cultura e ética na região.

A estrutura do colégio se aprimorou ao longo do tempo com diversas linguagens e iniciativas que inserem os estudantes em um mundo de saberes fundamentais para a vida, no intuito de dinamizar a aprendizagem.

Para este ano, o foco de atuação pedagógica será na comemoração do sexagenário da escola. Para isso, a instituição está promovendo um concurso interno de redação para os alunos do Ensino Fundamental. Os estudantes serão motivados a elaborarem uma redação com a temática do aniversário da escola. Serão contemplados os três primeiros colocados com premiação que vai desde tablets a câmara digital. Será aberto também o concurso para os alunos do Ensino Fundamental ( 5º ao 7º ano ) da escola pública municipal. O ganhador da melhor redação será contemplado com uma bolsa integral de estudos na Escola Tia Erinelda até a conclusão do Ensino Fundamental.

A Escola Tia Erinelda é considerado um dos maiores patrimônios da comunidade esperantinense. Conta atualmente com uma equipe de 30 profissionais (incluindo núcleo gestor, corpo administrativo, professores e funcionários), atendendo a um total de 202 alunos (da Educação Infantil ao Ensino fundamental).

“Para os que fazem a família Tia Erinelda, os 60 anos do Colégio são resultados de muito empenho e determinação, revestidos da presença de Deus. Desafios existiram e existem, mas os sonhos de vencer galgam sucesso nas muitas empreitadas vitoriosas”, salienta a diretora Maria Tereza Alves Ramos.

tia erineldaProgramação – 60 anos

§  De 31 de maio à 10 de junho  –  inscrições para o concurso de redação

§  06 de julho –  Aplicação da redação, na sede da escola

§  20 de julho – Resultado dos ganhadores ( 1º, 2º e 3º lugar)

§  28 de Julho – Missa celebrativa, corte do bolo para pais, alunos e convidados, inauguração da quadra coberta e entrega de premiação dos ganhadores do concurso de redação.

 

 

facebook google twiiter

5 Comentários
  1. adm firmo carvalho diz

    Parabens a todos que fazem a Escolinha Tia Erinelda.
    Vejam que foto , pose de atriz , muito estilo.

  2. karyn sanna diz

    e isso mesmo nossa escola completando seus 60 anos.parabens….

  3. Maria eduarda diz

    Nossa,escola sempre educando todos obrigada…tia erinelda Parabéns

  4. Marcelo Castro Aguiar diz

    Tia Erinelda, pessoa adorável, afável e de mil outras qualidades, feliz por ter passado por suas mãos, tia inesquecível e como falávamos Tia publica, pois adorada por todos, um beijo grande de mais um de seus infinitos alunos. Marcelo Castro Aguiar.

  5. Sampaio Junior diz

    Tia Erinelda, so tenho a agradecer a voce e todos de sua equipe que colaboraram com a minha vida pessoal e profissional e de tantos outros colegas e amigos. Parabéns pelos 60 anos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.