7 verdades contundentes que farão você mais forte

0

forteAdmitir nossas fraquezas, de maneira geral, é algo muito difícil, mas ao mesmo tempo, facilmente encontramos pretextos para nos justificarmos diante das outras pessoas. Vivemos à espera de um milagre, de uma vida nova. É hora de observar a verdade crua da vida e de começar a trabalhar em você mesmo neste momento, sem adiá-lo.

O Portalesp.com.br compartilha com você este artigo capaz de lhe ajudar a levantar a cabeça para enfrentar as dificuldades.

1. Ninguém pode estar tão ocupado a ponto de deixar você sem resposta

Seu namorado ou namorada, provavelmente, não deixa de responder sua mensagem por estar ocupado(a). E se o seu chefe em potencial já está há dias sem falar com você, não é porque não seja capaz de encontrar um minuto livre.

Se você não recebe uma resposta de alguém, é porque, conscientemente, preferiram não responder. Assim que você parar de justificar as pessoas que não lhe prestam a atenção necessária, rapidamente irá se aproximar daquelas pessoas e situações que darão a atenção da qual você precisa.

2. Cada pessoa coloca seus próprios interesses à frente dos interesses dos outros

Não importa o quão sincera, bondosa e atenta seja uma pessoa, ela estará sempre mais interessada nos próprios problemas, do que nos seus. Até mesmo o amante mais atento não saberá como lhe tratar, caso você não dê algumas pistas. O empregador mais justo do mundo não se dará conta do quanto você está esgotado se você continuar aceitando todo o volume de trabalho.

A maioria das pessoas só lhe toma aquilo que você permite que seja tomado. Por isso, tente definir e manter limites sensatos para não permitir que se aproveitem de você. Pessoas fortes não têm medo de dizer ’não’ àquilo que não querem fazer, pois sabem que ninguém estará disposto a defendê-las, a não ser elas mesmas.

3. Você nunca poderá agradar todo mundo

Se você tivesse tentado atender aos desejos de todo mundo, já teria se transformado numa massa humana sem vida, sem forma e sem sentimentos. E alguém já teria lhe aconselhado a ser mais interessante.

É sério, não se pode agradar a todos. Sempre haverá alguém dizendo que você vive da maneira errada, ou que você escolheu um mau caminho. Vão criticar você independentemente do que você faça, portanto, faça aquilo que você gosta de fazer. Pois o único juiz a quem você deve prestar atenção é você mesmo.

4. O mundo não lhe deve absolutamente nada

Você pode ser a pessoa mais bondosa, mais inteligente, mais interessante do mundo, mas se não trabalhar em si mesmo e não se desenvolver, todas estas qualidades magníficas vão ficar apenas na sua imaginação.

Existem duas opções: você pode passar a vida inteira sentindo pena de si mesmo por merecer mais do que tem, ou pode começar a agir e a aproveitar tudo o que a vida oferece. Adivinhe o que uma pessoa autossuficiente escolheria.

5. Você procura desculpas para si mesmo

Você pode passar a vida inteira se lamentando por não ter tempo, dinheiro, forças ou recursos para atingir os seus objetivos. E tudo isso pode ser verdade, mas a realidade é que cada pessoa no Planeta tem ao menos uma ótima desculpa para não fazer nada e não conseguir ter a vida que deseja.

As pessoas que obtêm o que querem da vida ignoram suas próprias desculpas. Elas encontram formas de superar as próprias limitações em vez de permanecerem reclamando. Esse é o segredo da vitória.

6. Seus atos, e não seus pensamentos, definem quem você é

Você pode estar em um quarto fechado todo o dia, desenhando em sua mente um mundo melhor, mas enquanto você não sair desse quarto e não tentar transformar seus planos em realidade, nada disso tem importância. A habilidade de fazer grandes planos é algo lindo, mas se ela não estiver acompanhada por ações, é totalmente inútil. No fim das contas, somos julgados por nossos atos, não por nossos pensamentos.

7. Ninguém irá chegar para salvar a sua vida

Todos nós queremos acreditar que, quando sairmos, iremos encontrar a pessoa dos nossos sonhos, o trabalho ideal ou qualquer outra surpresa. Quando não estamos satisfeitos com o que temos, irracionalmente esperamos que, por mágica, apareça um feiticeiro para nos salvar de todos os problemas.

Mas a verdade é que, na vida real, isso nunca acontece. Os problemas não são resolvidos com ajuda de uma varinha mágica, e se você quiser ver mudanças concretas em sua vida, precisa trabalhar para isso.

As pessoas mais fortes do mundo sabem disso. Em tempos difíceis, elas vestem sua armadura, levantam a cabeça e partem para a batalha para salvarem a si mesmas. Isso porque elas entendem que, se alguém pode ajudar, esse alguém são elas próprias.

Fonte: thoughtcatalog

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.