Alunos da rede estadual dizem não e candidata única perde eleição para nulos e brancos em São João do Arraial

0

simoneAconteceu durante todo o dia desta terça-feira 10/11, a eleição para escolha da nova direção da Unidade Escolar Francisco Tomaz da rede Estadual de Ensino de São João do Arraial. A eleição tinha como candidata a professora Simone Magalhães, única concorrente a vaga de diretora, uma vez que a segunda concorrente havia sido impugnada no último dia 04/11. Na eleição poderiam votar: os pais de alunos, alunos, servidores e educadores.

Inicialmente foram homologadas 2 candidaturas, sendo que a segunda, foi impugnada fora do prazo legal estipulado pelo edital da SEDUC e sem justificativa prévia, por tanto de forma ilegal e até o momento injustificada.

Informações confidenciais colhidas por este portal, dão conta de que a impugnação se deu por intervenção de um deputado estadual da região, a pedido de um casal de políticos de São João do Arraial e intermediada na própria 2ª GRE em Barras.

O processo eleitoral na escola revelou uma situação frágil e de completa incompetência em conseguir a eleição pelo voto, restando então, passar uma rasteira, usando algum político, sob a promessa de votos.

A situação obrigará a SEDUC a proceder com a nomeação de uma nova direção para a Escola uma vez que a candidata com votos validos não obteve 50% + 1, dos votos validos na eleição.

A nova direção não será eleita, ou seja, será indicada e nomeada por decisão política, contrariando a vontade da maioria de todos que disseram não na eleição, contrariando a vontade democrática.

CONFIRA O RESULTADO:

Simone Magalhães     184 Votos
Nulos                        207 Votos
Brancos                    4     Votos
Total                         395 Votantes

Com informações do Capital dos Cocais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.