Apesar de oposição, Governo consegue aprovar aumento de imposto no Piauí

0

Em meio a muitas polêmicas e discussões, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (1°/11) o projeto enviado pelo governador Wellington Dias que prevê aumento de impostos no Piauí.

Os parlamentares rejeitaram o relatório da oposição apresentado pelo deputado Rubem Martins (PSB) aprovado na Comissão de Finanças por 19 votos contra, 10 a favor e uma ausência. Já o relatório da base, com o texto original do projeto, apresentado pelo deputado Cícero Magalhães (PT) foi aprovado em 1° e 2° votação seguindo assim para a votação final do projeto, tendo como resultado a aprovação de também, 19 a favor e 10 contrários.

No relatório de Cícero ficou acordado que o prazo de adesão ao Programa de Refinanciamento de Créditos Tributários do Estado (Refis) será estendido até o dia 10 de dezembro de 2017 como tinha sugerido também o parecer de Rubem Martins.

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT) comemorou a vitória. “A oposição bradou fez o que pôde para tentar atrapalhar essa votação, mas a democracia é isso, prevalece sempre a vontade da maioria e isso precisa ser respeitado”, disse.

Fonte: OitoMeia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.