Assembleia devolverá mandatos a parlamentares cassados na ditadura

0
Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

A Assembleia Legislativa do Piauí realizará sessão solene de devolução simbólica dos mandatos dos parlamentares cassados durante a ditadura no Brasil, na próxima terça-feira (29), a partir das 10 horas. A proposta é de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT).

De acordo com o deputado, a homenagem a essas personalidades piauienses é uma forma de compensar a dura repressão política que eles sofreram durante o regime ditatorial no país. “É uma oportunidade importante para esta Casa se redimir e prestar justa homenagem às personalidades que não se curvaram à repressão”, afirma Fábio Novo.

No Piauí, foram cassados durante sessão convocada por imposição do então comandante da Guarnição Federal de Teresina, coronel Francisco Mascarenhas Façanha, os deputados estaduais José Alexandre Caldas Rodrigues (PTB), Deusdete Mendes Ribeiro (PTB), Themistocles Sampaio Pereira (PTB) e Celso Barros Coelho (PDC).

Os deputados suplentes Honorato Gomes Martins, Antônio Ubiratan de Carvalho e José Francisco Paes Landim também tiveram os mandatos cassados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.