Assembleia entrega título de cidadania a diretor jurídico da CSN

0

Nesta terça (13) a Assembleia Legislativa entregou o Título de Cidadão Piauiense ao Dr. Manoel Carlos de Almeida Neto, uma honraria proposta pelo presidente da casa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Dr. Manoel Carlos é doutor em direito do Estado pela Universidade de São Paulo, mestre em direito público pela Universidade Federal da Bahia, professor convidado do programa de pós-graduação em direito da USP, publicou os livros: “direito eleitoral regulador”, “o novo controle de constitucionalidade municipal”, entre diversos títulos em coautoria no Brasil e no exterior. Manoel Carlos de Almeida Neto nasceu na Bahia. No Piauí, mereceu destaque a sua atuação acadêmica em várias participações na condição de ministrante de diversos cursos de pós-graduação. Destacou-se como professor convidado em cursos de pós-graduação da UFPI, na escola judiciária eleitoral do TRE/PI, além da participação em cursos e seminários promovidos pela OAB/PI.

Dr. Manoel Carlos é reconhecido por sua atuação o qual foi condecorado com ordem do mérito militar, no grau de comendador. Além disso, recebeu comenda semelhante pelo Exército Brasileiro, e pela marinha do Brasil recebeu a comenda no grau de cavaleiro; com a medalha mérito Santos Dumont foi condecorado pelo comando da aeronáutica, e pela medalha da inconfidência, pelo governo de Minas Gerais, além de ter sido agraciado com o troféu Dom Quixote de la Mancha.

Themístocles Filho disse que era justa e merecida a homenagem prestada ao advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, já que ele sempre deu pronto atendimento aos assuntos de interesse do Piauí nos cargos que tem ocupado, além de ter comparecido ao Estado em várias ocasiões para ministrar cursos, atendendo convites, dentre outros, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.

Fonte: Alepi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.