Bebê abandonada em saco plástico poderá ser devolvida para os pais

0

bebêA recém-nascida que foi encontrada dentro de um saco plástico em Castelo do Piauí, há duas semanas, poderá ser devolvida para seus pais. O caso está na justiça, aguardando o resultado oficial do laudo médico.

O bebê foi encontrado por duas crianças, em 16 de abril, abandonado no quintal de uma casa que pertence à avó paterna da menina.

De acordo com o delegado Láercio Evangelista, enquanto a decisão judicial não sai, o bebê permanecerá em um abrigo para crianças, em Teresina. O delegado, que é o responsável pelo inquérito policial, afirma que a mãe do bebê, a jovem Josefa dos Santos, de 23 anos, poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.

Em depoimento prestado a polícia, Josefa alegou que sofre de depressão e que não estava ciente de sua gravidez. “A família só começou a desconfiar de Josefa logo após o parto, quando observaram alguns sintomas de pós-parto”, explica Láercio. As desconfianças a cerca da possível gravidez aumentaram quando a família tomou conhecimento, por meio da imprensa, do abandono de um bebê na cidade.

Apesar da indignação com todo o ocorrido, os familiares da jovem pretendem oferecer todo o apoio para que a criança volte para os braços dos seus verdadeiros pais, que já tem outros três filhos. A decisão judicial da guarda do bebê será tomada pelo juiz Leonardo Brasileiro, mas o delegado Laércio revela que há grandes chances do parecer ser favorável aos pais da recém-nascida abandonada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.