Bispo do interior do Piauí renuncia e Papa Francisco nomeia substituto

0

papa franciscoO papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Marcos Antônio Tavoni o novo bispo da diocese de Bom Jesus do Gurguéia, após aceitar a renúncia por motivos de idade Ramón López Carroças. A informação foi confirmada pelo escritório de imprensa do Vaticano.

Marcos Antônio Tavoni, de 46 anos, nasceu em São Carlos (SP), e até o momento era pároco na Paróquia Cristo Redentor de Taguatinga, na arquidiocese de Brasília.

Tavoni estudou Filosofia no Seminário diocesano João Paulo II de São Carlos e Teologia no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Brasília, cidade onde em 1996 foi ordenado padre.

Em 1997, foi transferido à arquidiocese de Palmas (TO), onde desenvolveu a função de pároco das paróquias Divino Espírito Santo, Santa Teresa d’Ávila e São João Batista.

Além disso, foi reitor do Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo, em Palmas, e do Centro de Estudos Superiores Mater Dei, na mesma capital, além de professor de Teologia e diretor espiritual da Casa Santa Marta, centro destinado à recuperação de adolescentes grávidas.

Durante sua estadia em Palmas também foi coordenador da Comissão para a Elaboração do Diretório Arquidiocesano para a Iniciação Cristã; vigário episcopal da região São Pedro e membro e secretário do Conselho Presbiteral de Palmas ao longo de dois mandatos.

Em 2011, Tavoni foi destinado à arquidiocese de Brasília, onde até 2013 trabalhou como vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora dois Pobres e atualmente desenvolve o Ministério como pároco da Paróquia Cristo Redentor de Taguatinga.

Com informações CidadeVerde/Vaticano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.