Bombeiros fará treinamento contra incêndios em Esperantina

0

Por Márcio Linhares

incendio 1Com a finalidade de reduzir os riscos de incêndios e desenvolver um trabalho de prevenção e conscientização junto à comunidade, o Corpo de Bombeiros do Piauí lança o projeto Bombeiros na Comunidade, que visitará os principais municípios do Piauí para capacitar prefeituras e a população no trabalho de prevenção, principalmente no período do B-R-O BRÓ. O objetivo é que, caso acionado, o Corpo de Bombeiros possa contar com uma base de trabalho já estabelecida nesses municípios.

O projeto será apresentado inicialmente para municípios da região Norte, como Parnaíba, Barras, Esperantina, Piracuruca e Piripiri. Posteriormente, serão visitados os municípios de Bom Jesus, Uruçuí, Floriano e Picos.

“A ideia inicial é que façamos um trabalho de formação dessas pessoas para prevenir focos de incêndio nesse período mais seco do ano. Mas o trabalho da Defesa Civil é mais abrangente: Quem melhor do que a própria comunidade para nos indicar quais as localidades onde esse risco é maior, onde existe uma infraestrutura melhor para atuação dos bombeiros? Essa troca também é muito importante”, destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel Carlos Frederico.

A atividade contará com o apoio dos três batalhões da corporação, situados nos municípios de Teresina, Parnaíba e Picos. Três bombeiros militares devem compor a equipe responsável pelas atividades de formação, transmitindo conhecimentos específicos para prevenção e controle de incidentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.