Candidata a vice de W.Dias intensifica campanha no interior do estado do Piauí

0

margareteA candidata a vice-governadora pela coligação “A Vitória Com a Força do Povo”, Margarete Coelho (PP) já percorreu mais de 30 municípios nos últimos dias. Com forte articulação no Legislativo e no interior do estado, a deputada tem apresentado as propostas da coligação encabeçada pelo candidato a governador, Wellington Dias (PT).

Entre as principais bandeiras, está o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a mulher. A candidata afirma que o Plano de Governo da coligação assegura a implantação, nos 11 territórios de desenvolvimento, de projetos de emancipação social e econômica das mulheres, focando principalmente no aumento da renda familiar dos domicílios onde a mulher é a provedora.

“Além disso, vamos criar o programa ‘Mulher e Trabalho’, com atividades de combate à discriminação do trabalho da mulher e informação às trabalhadoras sobre seus direitos”, completou. De acordo com Margarete Coelho, a campanha tem sido focada no “olho no olho de cada cidadão, ouvindo suas reivindicações e acreditando que é possível fazer sempre mais”. Dessa forma, ações voltadas para assegurar a saúde pública, especialmente no interior do Estado, serão prioridades do plano de Governo.

“Não temos um hospital voltado para as mulheres no nosso Estado, e, quando eu digo mulheres, digo todas as mulheres, em todas as fases, todas as idades, e em todas as necessidades que a mulher apresenta. Sabemos que no nosso Estado, muitas pessoas do sexo feminino chegam a falecer na hora do parto, ou até mesmo de doenças como câncer, que têm uma incidência muito grande no Piauí. Não temos também unidades móveis de saúde que venham a atender as mulheres do nosso Estado, e isso é uma preocupação nossa”, afirmou Margarete Coelho.

Nesta semana, a coligação prossegue em viagem para a região Norte do Estado, visitando lideranças e conversando com as pessoas; tendo como foco a construção de um governo mais amplo no que se refere as políticas públicas.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.