Candidatos à prefeitura de Esperantina participam de debate no Portal AZ

0

candidatosTroca de farpas e denúncias. Esse foi o tom do debate entre os candidatos à prefeitura do município de Esperantina realizado pelo Portal AZ,  Chico Antônio (PCdoB), a atual prefeita Vilma Amorim (PT) e Marllos Sampaio (PMDB).

No primeiro bloco, cada candidato teve dois minutos e meio para se apresentar. Em seguida, o mediador, jornalista Arimatéia Azevedo, fez uma pergunta para cada concorrente, que respondeu em 2 minutos. As perguntas foram elaboradas pela produção e os temas foram sorteados. Ao todo foram cinco blocos, onde os candidatos expuseram seus pontos de vistas.

Candidata a reeleição, Vilma Amorim começou o debate propondo a construção de uma cidade mais bela, mais transparente, onde seja possível uma participação conjunta da prefeitura e da população em toda a sua gestão. “Nossa meta principal é construir uma cidade mais transparente. Que cidadãos, juventude, idosos e todas as pessoas do município possam construir uma cidade mais justa e mais humana”, declarou na abertura.

Marllos Sampaio, segundo sorteado, prestou contas à população da sua atuação como secretário de esportes, delegado de polícia e deputado federal. Falou de recursos de emendas parlamentares que ele viabilizou para o município, com investimentos em postos de saúde, sistema de abastecimento de água para localidades rurais, asfalto e calçamento, esporte, entre outras obras. que segundo ele nunca sairam do papel. “São muitas emendas, muitos serviços prestados mesmo sem nunca ter sido prefeito da minha querida cidade. Fica agora meu nome a disposição de todos os meus conterrâneos esperantinenses”, disse.

O último sorteado para a apresentação, Chico Antônio, falou da sua missão de dar continuidade ao que foi feito na sua primeira gestão no município, de 2009 a 2012. Citou programas voltados à pessoa com deficiência, meio ambiente, esporte, educação e saúde. “Queremos retomar nossos projetos e programas para colocar Esperantina novamente nos eixos. O povo de Esperantina só tem a ganhar se pudermos juntos, construir uma cidade melhor”, declarou.

ASSISTA O VÍDEO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.