Chuvas aumentam nível de barragens e rios; Defesa Civil entra em alerta

Rio Longá é um dos que está sob alerta.

0
imagem ilustrativa

A defesa civil do Piauí está em alerta para o aumento do volume de água em barragens e rios do estado. As fortes chuvas das últimas semanas fizeram algumas barragens chegar a capacidade máxima de armazenamento como Mesa de Pedra, localizada no município de Valença, e o Açude Caldeirão, em Piripiri.

“Há um aumento no volume de água em relação ao que estava, mas nenhum dano ainda, principalmente na questão de pessoas e casas. Naturalmente a gente fica em alerta. Todos os dias nós estamos acompanhando junto aos municípios”, disse o secretário estadual da defesa civil, Hélio Isaias.

Segundo o secretário, o contato com as comissões municipais de defesa civil é constante, principalmente em cidades que margeiam os rios Parnaíba, Poti e Longá.

“Ainda não há nenhum comprometimento comprovado de algum dano, nem na parte estrutural e nem de risco de famílias. Estamos em contato com as comissões municipais de defesa civil e elas nos repassam relatórios, principalmente nas cidades mais ribeirinhas que margeiam o Parnaíba, Poti, Longá. Estamos fazendo o acompanhamento”, destaca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.