Cidades do PI receberão apoio das Forças Armadas para combater o zika

0

Com o alerta global dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou nesta segunda-feira (2), estado de emergência sanitária por conta da ameaça do zika vírus, a Secretaria de Saúde anunciou que vai garantir apoio das Forças Armadas para pelo menos sete municípios.exercito

“Iremos avaliar quais municípios estão com maior número decasos. Os municípios confirmados são: Bom Jesus, Piripiri, Parnaíba, Teresina e Campo Maior, afirma o diretor de vigilância da Secretaria de Saúde, Herlon Guimarães.

Ele conta que o vírus está se alastrando em todo o mundo e que as pesquisas no Brasil estão adiantadas. “O que se mostra é que o vírus está se alastrando não só nas Américas e é algo que tem preocupado muito. Toda a comunidade científica mundial está voltada para esse caso”, disse.

Herlon afirma que 70% dos focos do mosquito são encontrados nas residências, “Não adianta os municípios e o Estado fazer um plano emergencial se a população não fizer sua parte. Precisamos combater o mosquito”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.