Colônia de Pescadores de Batalha realiza mutirão de limpeza em pontos turísticos do município

0

DSC07970A Colônia de Pescadores Z-55 do município de Batalha realizou nos dias 09 e 16 de abril um Mutirão de limpeza nos principais pontos turísticos do município de Batalha: Cachoeira do Urubu e Xixá. A atividade foi uma iniciativa do presidente da Colônia, Nerioston Moraes.

O presidente da Colônia afirmou que em outra oportunidade vai colocar placas sinalizativas para tentar sensibilizar os turistas sobre a importância da preservação desses pontos turísticos, evitando assim jogar lixo nas imediações das duas cachoeiras.

No dia em que os sócios da Colônia de Pescadores estavam realizando o mutirão de limpeza no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, uma equipe da TV Cidade Verde estava fazendo uma matéria no referido Parque. Nerioston foi entrevistado pelo repórter Elivaldo Barbosa.

A Cachoeira do Xixá é um dos pontos turísticos que entrou para o rol das belezas naturais do Piauí. O local ainda mantém sua estrutura rustica e selvagem. No local há uma queda d´agua volumosa de cerca de 15m de altura, caindo sobre um poço de profundidade mediana que é uma boa alternativa para banho.DSC07994

Já a Cachoeira do Urubu é considerada uma das 7 maravilhas do Piauí. O lugar é uma área de preservação ambiental e conta com infraestrutura de apoio para turistas.

Por Ricardo Melo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.