Condenação de Lula não era novidade nem pro governador, diz Themístocles

0

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), não ficou surpreso com a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos de prisão. Ele foi informado da sentença durante entrevista ao Jornal do Piauí e revelou que até o governador já esperava por isso, só não sabia a quantidade de anos.

“Não é novidade. O próprio governador Wellington Dias em uma conversa comigo já disse: eu estou aguardando. Ele já imaginava. O tamanho da pena é a surpresa para muitos”, disse o peemedebista.

Para Themístocles, Lula pode recorrer da decisão de 1ª instância e aguardar o recurso em liberdade.

“Eu acredito que ele vai recorrer. Esse recurso da decisão eu não sei se demora cinco, seis meses, um ano, para ser julgado”, declarou.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

A sentença do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba (PR),  é a primeira contra o petista no âmbito da Lava Jato. Caso a condenação seja confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal (TRF), Lula poderá ser preso e pode ficar inelegível. 

Fonte: CidadeVerde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.