Confirmada 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

0

Realizado pela primeira vez em 2003, o Festival de Inverno de Pedro II é considerado um dos maiores e mais importantes eventos do estado. Aglutinando boa música, o rico artesanato local e o ecoturismo, o Festival de Inverno atrai todos os anos dezenas de milhares de pessoas para o município serrano, famoso pelo clima agradável e belas paisagens.Ao longo dos últimos 10 anos, o Festival brindou o público com shows de artistas como Ivan Lins, João Bosco, Maria Rita, dentre muitos outros. Mais recentemente, artistas identificados com o pop/rock como Nando Reis e Vanessa da Mata passaram a compor a programação. A edição de 2014, que acontece entre os dias 19 e 22 de junho, promete resgatar a essência do Festival. “Com mais de dez anos, o festival já tem identidade própria. O papel dele é trazer atrações de peso na música brasileira, mas que muitas vezes não são comercialmente viáveis. Os grandes medalhões do Pop já têm lugar garantido nos festivais que acontecem ao longo do ano. Trazer esse tipo de atração seria fazer um outro festival, que não o Festival de Inverno de jazz e blues de Pedro II”, afirma Tiago Peixoto,um dos produtores do evento.

A grande novidade deste ano é uma banda internacional que chega ao Piauí direto da Europa. Formada por músicos que gravaram com a cantora inglesa Amy Winehouse e atualmente tocam com a também britânica Joss Stone, a banda internacional deve dividir o palco com grandes nomes da MPB e da música instrumental.

A 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II é uma parceria entre o SEBRAE, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.