Conselho de Saúde de Esperantina se reúne e delibera sobre projetos importantes para o município

0

Por Ricardo Melo

conselho de saúdeOs membros do Conselho Municipal de Saúde de Esperantina, se reuniram ordinariamente, dia 21/05, na sala de reuniões localizada no prédio da maternidade municipal, para deliberarem sobre projetos importantes para o município, apreciação do Relatório de Gestão 2014, Programação Anual de saúde 2015 e Plano Municipal de Saúde 2014/2017.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros Ricardo Melo, Fátima Alves, Albano Amorim, José Orlando, Deusa Neres, Célia Cavalcante, Jailson da Silva, Elis Regina, Misaki Lira, Cristiane Oliveira e dois representantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde: Diego Mauricio e Miriane Araújo.

A assessora técnica da secretaria, Miriane Araújo, apresentou o Relatório de Gestão 2014, Programação Anual de Saúde 2015, Projeto de uma Equipe para o sistema prisional do município e o Plano Municipal de Saúde 2014/2017. Após as explanações da documentação, os conselheiros fizeram vários questionamentos e decidiram aprovar com ressalva o relatório e o Plano Municipal de Saúde.

O Projeto da equipe prisional foi aprovado sem ressalva. Já os demais instrumentos foram analisados de forma criteriosa e não foram aprovados. O conselho de saúde apontou as falhas encontradas na documentação, que deverá ser devidamente corrigidas pela assessoria da secretaria de saúde e apreciadas em outra ocasião.

O Conselho de Saúde vai se reunir na próxima quarta-feira, dia 27/05, para apreciar os balancetes referentes aos meses de fevereiro e março de 2015, bem como planejar a Plenária Municipal de Saúde que deverá ser realizada no mês de junho deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.