Cônsul Cubano visitou a cidade de Esperantina

0
Cônsul Orelvis e Prefeita Vilma Amorim
Cônsul Orelvis e Prefeita Vilma Amorim

No último domingo (06/03), Esperantina recebeu o cônsul cubano Orelvis Montes de Oca León, que veio reafirmar a continuidade do Programa Mais Médicos e a permanência dos médicos cubanos do município durante os próximos três anos.

Orelvis foi o convidado de honra em um almoço promovido pela Prefeita Vilma Amorim aos médicos do município. O Deputado Estadual Francisco Limma também participou do encontro e ressaltou a tranquilidade que o Programa Mais Médicos proporcionou à população.

“Antes, a maioria da população dos municípios menores rezavam pra não adoecer porque depender de um atendimento médico não era fácil. Às vezes o médico só atendia uma vez na semana e às vezes nem isso. Com o Programa Mais Médicos a realidade agora é outra. Os profissionais estão constantemente nos hospitais e disponíveis para o atendimento e o acompanhamento da população que precisa de assistência à saúde”. Destacou Lima.

Esperantina conta atualmente com 10 médicos, uma realidade bem diferente do que acontecia antes do Programa Mais Médicos, quando os municípios do território (e do Piauí) viviam com dificuldades de manter esse profissional no município devido um único profissional atender três ou mais municípios diferentes.

Com informações de Diário do Longá

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.