Coordenadora do PROERD visita Esperantina e fala sobre combate as drogas

0
Por Márcio Linhares

A prefeita Vilma Amorim recebeu na tarde desta quarta-feira (01/02), a Major Elizete, coordenadora do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD da Polícia Militar do Piauí. A reunião foi realizada com a participação ainda da Secretária de educação Bete Aguiar, a Secretária de assistência social Regina Vale e o secretário de Esportes e Cultura Epaminondas.

A expectativa é que o projeto seja lançado em março em Esperantina, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e atenderá cerca de 700 alunos do quinto ano da zona urbana e rural.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd é um vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção.

A Coordenadoria Estadual do programa conta com uma equipe formada por 50 (cinquenta) instrutores, distribuídos em coordenações regionais. São policiais militares, voluntários, criteriosamente selecionados que passaram por uma capacitação específica e que estão aptos a aplicarem o currículo Proerd nas escolas piauienses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.