Curso de Serviço Social da Chrisfapi e SETAS promovem o I Simpósio Adoção: Legal, Segura e para Sempre

Nesta última quinta-feira, no Auditório Germayron Brito ocorreu o I Simpósio Adoção: Legal, Segura e para Sempre. O evento foi organizado pelo curso de Serviço Social da Chrisfapi sobre a coordenação da Profª Marcia Galvão e Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, visando ao esclarecimento sobre os procedimentos legais para adoção de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento institucional.

A ação também teve o objetivo de conscientizar e ampliar o perfil da adoção, buscando com isso oportunizar adoções tardias, inter-raciais, soropositivas, entre outras.

Estiveram presentes a Diretora Geral da Chrisfapi Profª. Maria do Carmo, O Prefeito Dr. Luiz Menezes, a Gestora da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social Sra. Socorro Meneses, o Dr. Raimundo José; Juiz de Direito da Vara das Famílias de Piripiri, a Dra. Maria Luiza Nobre de Melo Freitas; Juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, as representantes do Centro de Referência para a Criança e adolescente – CRIA Tanara e Lunara, o Promotor de Justiça Dr. Silvano Carvalho, assim como a Coordenadora do Curso de Serviço Social Profª Ana Raquel, professores, alunos e convidados.

Durante a atividade foram discutidos diversos temas em prol do estabelecimento de soluções e incentivo para a adoção, estando entre eles: “Reflexões da lei 12.010/2009: uma discussão atualizada”, “Direito à Família: o Papel do Ministério Público” e “A vida em Abrigos e a Alternativa do Acolhimento Familiar na Expectativa do CRIA, traduzindo-se em uma noite de muito conhecimento e estabelecimento de metas para o futuro próximo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.