Daniela Mercury se casa com jornalista

0

danielaDaniela Mercury e Malu Verçosa se casaram na noite deste sábado, 12, em Salvador, na Bahia, numa cerimônia para 250 convidados na casa onde moram, que foi decorada com flores. Elas adotaram o sobrenome uma da outra: Daniela agora leva o sobrenome Mercury de Almeida Verçosa, e Malu é Verçosa de Sá Mercury. O casamento começou com Ave Maria, cantada por Daniela ao vivo. As duas usaram vestidos customizados pelo artista plástico Iuri Sarmento e levaram buquês de flores.

Após a entrada das noivas, a sobrinha de Malu, Ana Maria Verçosa, cantou a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen. O coro era formado por amigos das noivas, pela irmã de Daniela, Cristiana Mercuri, pelo filho da cantora, Gabriel Póvoas, e pela nora, Taís Nader. Entre refrões da música, Daniela e Malu leram textos escritos uma para a outra que vão ser publicados no livro “Daniela e Malu: Uma História de Amor”. Segundo a assessoria de Daniela, “eram declarações de amor e de paixão”.

Gabriel também fez um dueto com a mãe, cantando “Páginas do mar”, de autoria dele. Com a mulher, Taís, o filho de Daniela também cantou “Pela luz dos olhos meus”, de Vinícius de Moraes. Malu cantou “Ai, Ai, Ai, Ai, Ai”, de Ivan Lins, para Daniela (Nosso amor é uma vereda/ Onde a lua se derrama/ Somos lenha e labareda/ Uma paixão em plena chama (…)).

As músicas foram pontuadas com declarações das duas e com poemas declamados pelos padrinhos, por outra sobrinha de Malu, uma sobrinha de Daniela e pela filha de 15 anos da cantora, Márcia Vanessa. Juntas, as noivas ainda cantaram “Amor de índio”, de Beto Guedes (Tudo o que move é sagrado/ E remove as montanhas/ Com todo o cuidado, meu amor/ Enquanto a chama arder/ Todo dia te ver passar/ Tudo viver ao seu lado (…)), quando ficaram com lágrimas nos olhos.

As alianças, feitas pelo designer Carlos Rodeiro, foram levadas por Alice, filha de 12 anos de Daniela. A peça tinha uma flor de brilhantes. Entre os convidados, o presidente da UNICEF no Brasil, Gary Stahl, e a atriz e poetisa Elisa Lucinda, que a pedido das noivas recitou “A lua que menstrua”. A cerimônia terminou ao som de “Maria Maria”, de Milton Nascimento, cantada por todos. Depois, os convidados dançaram ao som do DJ Zé Pedro.

“Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury”, escreveu Malu em seu perfil no Instagram, onde postou fotos da cerimônia. Na manhã deste domingo, 13, Daniela também usou uma rede social para agradecer o carinho dos fãs. “Estou muito feliz. Muito obrigada pelas mensagens gentis e carinhosas pelo nosso casamento. Bom domingo! Viva o amor!”, postou a cantora no Twitter. Pouco depois, Daniela publicou uma foto em que ela e Malu exibiam as mãos com as alianças. “Daniela Mercury de Almeida Verçosa e Malu Verçosa de Sá Mercury!”, escreveu.

EGO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.