Deputado do PSDB propõe título de cidadão piauiense para José Serra

0

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) apresentou nesta terça-feira (11) projeto no qual concede título de cidadão piauiense a José Serra, ex-prefeito da capital paulista e ex-governador do Estado de São Paulo.

 

José Serra foi ministro do Planejamento e Orçamento e da Saúde nos anos 1990, na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. No currículo anexado ao projeto apresentado na Assembleia Legislativa consta, inclusive, seu trabalho pelo Piauí na última pasta: “Concluiu e reequipou centenas de unidades de saúde em todo o Brasil, inclusive colaborando com a criação do Hospital de Urgência de Teresina – HUT, melhorando o sistema de saúde do Estado do Piauí, em especial a capital Teresina – PI, dotando-a de reconhecimento como pólo de saúde em todo o Brasil”.

 

O parlamentar tucano justifica a homenagem. “Quando ele (Serra) foi ministro da Saúde, liberou recursos para a construção do Hospital de Urgência de Teresina. Então, agora que nós não estamos em um período eleitoral, vejo que é o momento oportuno para se reconhecer esse trabalho desenvolvido por ele ao longo de sua vida política nacional, mas que beneficiou o Piauí também”, declarou.

 

Luciano Nunes também frisou que Serra foi o responsável pela quebra da patente dos remédios de combate à AIDS e deu acesso para a medicamentos para a população mais carente, com a criação dos genéricos. Além disso, quando senador por São Paulo, José Serra foi o autor da lei que criou o Fundo de Âmparo ao Trabalhador – FAT.

 

Da Executiva Nacional do PSDB, o economista José Serra é ex-Presidente da Comissão Executiva e atualmente membro do Conselho Político. Candidato à presidência por duas vezes, foi derrotado em 2002 por Luiz Inácio Lula da Silva e em 2010 por Dilma Rousseff.

 

Luciano Nunes não comenta sobre datas de uma possível vinda de José Serra ao Piauí, apesar dos títulos de cidadania normalmente serem aprovados na Assembléia Legislativa sem qualquer ressalva. Ele prefere aguardar primeiro a aprovação do projeto para estudar quando a homenagem poderá ser entrega.

 

Fonte: CidadeVerde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.