Deputado Themístocles concede entrevista e fala sobre algumas obras na região de Esperantina

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho, concedeu entrevista ao meio dia deste sábado (17) na Rádio Meio Norte FM em Esperantina-PI e fez um balanço de algumas ações do seu mandato parlamentar.

Deputado Themistocles Filho. Foto: Ricardo Melo

Ele falou que está pleiteando junto ao Governo do Estado a revitalização da infraestrutura do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.

“O governador já autorizou a Secretaria Estadual de Turismo elaborar o projeto, que está sendo feito com a participação de alguns esperantinenses. Pode até demorar, mais a obra será feita”, disse Themístocles.

Ela falou ainda que no próximo dia 22/06 o Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) do Exército dará o ponta pé inicial nas obras da BR-222.

“O prolongamento da BR-222 vai diminuir a distancia entre Batalha e Piripiri em 40 km e do Piauí para São Luís em 200km. É uma rota do desenvolvimento da região norte do Estado”, disse.

O presidente da Assembleia falou ainda que continua lutando para a implantação de um Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no município de Esperantina.

Falou ainda que em breve o Mercado Público Municipal será entregue para a população de Esperantina. “O Mercado está sendo construído com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado Marllos com uma contrapartida do Governo do Estado”, disse.

Questionado sobre a onda de violência que está apavorando a cidade de Esperantina, o deputado disse que vai se reunir com o governador nos próximos dias para discutir o assunto e tentar buscar alguma saída para minimizar os índices de violência na cidade e na região.

Fonte: Ricardo Melo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.