Deputado Themístocles Filho propõe a criação do Parlamento Nordestino

1

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), propõe a criação do Parlamento Nordestino, formado pelos presidentes das Assembleias do Nordeste, com a finalidade de tornar mais fortes as reivindicações dos estados junto ao governo federal. O presidente adiantou que a primeira reunião para discutir o assunto vai acontecer na segunda quinzena de agosto, na cidade de Fortaleza (CE).

A denominação de Parlamento Nordestino, na visão do deputado Themístocles, é mais uma simbologia, pois na verdade esse parlamento será formado apenas por presidentes das Assembleias. O deputado Antônio Félix (PSD) sugeriu a participação de mais dois deputados por cada estado, tornando mais abrangente a entidade.

1 comentário
  1. Fabio diz

    Quem? Será que um deputado do Piauí, tem prestígio no Nordeste? Se tiver acontecido esta proposta, foi de algum deputado da Bahia, Ceara ou Pernambuco. A reunião já responde, vai ser feita em Fortaleza, se fosse iniciativa de um deputado do Piauí, a reunião, obviamente, deveria ser em Teresina, é só casar os fatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.