Deputado Themístocles se reúne com Arcebispo de Teresina para tratar sobre a Caminhada da Fraternidade

0
Dom Jacinto Furtado e Themistocles Filho

O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (08) com o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado, para falar sobre a Caminhada da Fraternidade deste ano que tem como tema “Diferença, nós respeitamos”.

Durante a conversa, Themístocles Filho colocou a Rádio e a TV Assembléia a disposição para a divulgação do evento e conforme entendimento com os organizadores, a Alepi vai realizar uma sessão solene para destacar o evento.

A 23ª Caminhada da Fraternidade acontece no dia 10 de junho, com concentração a partir das 7hs, ao lado da Igreja São Benedito. Os Kits contendo camisa, boné e bolsa já estão disponíveis no bazar da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina, na Rádio Pioneira e em breve nas paróquias da Arquidiocese de Teresina.

O objetivo da caminhada deste ano é levar uma mensagem de tolerância aos piauienses, que devem ocupar as ruas da cidade.

Nesse ano a caminhada vai debater sobre a tolerância, o respeito, o cuidado e a empatia pelo outro.

A Caminhada da Fraternidade beneficia trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde em Teresina, que são acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, Maria Imaculada, Casa São José, dentre outros projetos.

Por Ricardo Melo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.