Deputados ganham mudas no Dia do Ipê

0

mudasO deputado Fábio Novo (PT) levou várias mudas de ipê amarelo e distribuiu com os deputados em plenário, comemorando o Dia do Ipê, instituído pela Lei Estadual nº 6.213, de 12 de maio de 2012, de autoria do deputado. “Pedi que os deputados plantem essas mudas de ipê amarelo em suas casas, nos sítios como forma de preservar uma árvore nativa do Piauí, que andou ameaça de extinção”, lembrou Novo.

O deputado afirmou que em Bom Jesus, a prefeitura, em parceria com a Universidade Federal, mantém um viveiro de mudas de várias espécies nativas, inclusive de ipê, onde serão distribuídas 2 mil mudas para a população do município.

Pala marcar a data, Fábio Novo esteve no viveiro de mudas da Prefeitura de Teresina, onde também são cultivadas variedades de ipê, inclusive o branco, um dos mais raros que existe no Piauí.

“Vamos plantar ipê do Piauí. O ipê do Pará cresce mais rápido, mas a sua raiz não pode encontrar uma pedra no solo que a árvore morre”, sugeriu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.