Dia de Ação da Comunidade Kolping

0

Por Macelino Keliton / Espaço Geografico

Foi lá trás, na década de 1990, que nasceu o movimento a favor do cuidado com o Câncer de Mama. Este movimento passou a se chamar Outubro Rosa.

Esta data, outubro, é celebrada com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Isso mesmo, câncer de mama mata.

E aqui em Esperantina a Comunidade Kolping estará fazendo hoje, 28 de Outubro, um Dia de Ações sobre o tema.

Por este e tantos outros motivos é que a Comunidade Kolping de Esperantina convida você para participar dessas ações em defesa da vida.

As 08h será servido um café da manhã.

As 08h30 terá uma feira solidária, algumas palestras, inclusive para os homens, pois em homens também se desenvolve o câncer de mama, e embelezamentos.

Na parte da tarde, a partir das 17h haverá uma caminhada pela cidade para chamar a atenção dos esperantinenses para este problema de saúde.

E a partir das 18h todos nós teremos a oportunidade de acompanhar belíssimas apresentações culturais.

A família da saudosa Domingas Santana, uma grande lutadora contra o câncer de mama, convida a todos a se fazerem presentes a este evento que está sendo organizado exatamente para você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.