Dídimo de Castro vai lançar livro em Teresina, Batalha e Esperantina

0

O jornalista Dídimo de Castro, ícone do rádio esportivo piauiense, lança nos próximos 30 dias, nas cidades de Teresina, Esperantina e Batalha o livro “NA TRAJETÓRIA DOS NOVENTA – Uma História de Trabalho e Paixão Pelo Rádio/TV e o Esporte“.

Dídimo de Castro. Foto: Reprodução

Trata-se de um documentário sobre seus 55 anos de carreira, durante os quais ele projetou nacional e internacionalmente o setor da comunicação esportiva do Estado do Piauí. O livro está ilustrado com mais de 200 fotos.

A obra será importante para esportistas, profissionais de imprensa e estudantes de comunicação e educação física como meio de estudos e pesquisas sobre comunicação e esporte.

“É um documentário bem amplo, ilustrado com mais de 200 fotos, que revela toda a minha trajetória na comunicação esportiva piauiense e brasileira, além das realizações nas administrações pública e privada na área do esporte, como SESI, SEMEL e FAGEP”, disse. Ao longo dos anos, ele cobriu cinco Copas do Mundo.

O lançamento, com data a definir, será em ambiente de muito esporte e alegria, nas cidades de Teresina, Esperantina e Batalha. Segundo o autor, está sendo avaliado também um lançamento em Parnaíba. Durante os lançamentos haverá uma exposição de troféus, medalhas, revistas, livros, jornais, diplomas, CDs, DVDs, discos antigos (vinis), fitas K-7 contendo jogos e entrevistas, que fazem parte do acerco do esporte piauiense e brasileiro organizado ao longo da carreira do autor.

Fonte: Folha de Batalha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.