Em ranking, Teresina aparece dentre as piores cidades do Brasil para se visitar

0

O Brasil é um país incrível, e há lugares bonitos para visitar. No entanto, em alguns rankings nem todas as cidades são vistas com bons olhos. Uma delas é a capital piauiense. O site Brasil financeiro listou os 20 piores lugares para se viajar. Teresina apareceu em 12 ° lugar.

Teresina

Como critério para eleger as 20 piores cidades o site analisou o risco de assalto elevado, tráfico de drogas e armas e quais têm um alto risco de sequestro. Além disso foi levado em consideração o ranking das 50 cidades mais violentas do mundo.

Teresina foi eleita a 38ª cidade mais violenta do mundo em 2016 e no ranking do Brasil Financeiro apareceu em 12° lugar. Localizada na região centro-norte do estado, é a única capital da região Nordeste que não está na costa. Talvez seja por isso que não é muito procurada pelos turistas, segundo o site. A zona Norte da capital do Piauí é aquela em que mais se sente a insegurança, e vários moradores têm saído da região exatamente por sentirem o medo de perto.

Em primeiro lugar apareceu outra cidade do Nordeste, Fortaleza, a cidade foi eleita a 35° cidade mais violenta do país em 2016 e apareceu em 2° lugar no ranking “Crime Index”. Um pouco atrás, em segundo lugar ficou com Natal. O ranking do Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal em 2016 apontou Natal como a 10ª cidade mais violenta do mundo, contando com 69.56 homicídios para cada 100 mil habitantes. É a cidade com maior taxa de homicídios no Brasil.

Em terceiro lugar o site elegeu a cidade de Salvador como um dos piores para se visitar. Apesar de ser uma das cidades mais bonitas e visitadas pelos turistas é uma das cidades mais violentas do país. Roubos, raptos e homicídios são recorrentes na cidade de Salvador da Bahia.

VEJA O RANKING NA ÍNTEGRA     

1°-Fortaleza

2°-Natal

3°-Salvador

4°-João Pessoa

5°-Maceió

6°-São Luís

7°-Cuiabá

8°-Manaus

9°-Belém

10°-Feira de Santana

11°-Goiânia

12°-Teresina

13°-Vitória

14°-Vitória da Conquista

15°-Recife

16°-Aracaju

17°-Campos dos Goytacazes

18°-Campina Grande

19°-Porto Alegre

20°-Curitiba

Fonte: Oitomeia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.