Em resposta as manifestações, MP lança programa para coibir a corrupção

0

mpeO Ministério Público Estadual do Piauí (MPE-PI) lançou nesta sexta-feira (13) a Caravana do Ministério Público, onde levará campanhas institucionais até a população e conduzirá eventos de capacitação para os conselhos sociais. O objetivo é fortalecer o controle social da gestão dos recursos públicos, no intuito de coibir a corrupção e fomentar a aproximação entre os membros do Ministério Público e a sociedade. O plano começara a ser desenvolvido a partir do dia 23 de setembro, e será finalizado no mês de novembro.

Para a coordenadora do programa, a promotora Lia Burgos, a ação é de grande importância principalmente para a sociedade, pois o trabalho dos Conselhos é fiscalizar o uso da verba pública. “É de grande importância este programa, pois o principal objetivo que visamos é a coibição da corrupção”, afirmou.

Segundo Lia Burgos, esta iniciativa veio a partir das manifestações que aconteceram no mês de julho passado, onde comunidades de todo o estado pedia menos corrupção por parte do governo. “Em resposta as manifestações sociais que aconteceram este ano, o Ministério Público idealizou esta Caravana, e pretende com isso colher bons resultados por parte da população, pois o MP se aproximara mais da sociedade”, explicou à promotora.

No evento que acontece hoje durante todo o dia, promotores de cada comarca do estado participam e tiram as principais dúvidas do programa. A coordenadora Lia Burgos que apresenta e explica os principais ideais do projeto a ser realizado. Muitos dos promotores ainda reúnem duvidas relacionadas aos Conselhos em cada município, e com isso será realizado também um capacitação para os membros do MP.

Já sendo iniciados os trabalhos no interior do Piauí, o MP pretende percorrer todos os municípios em apenas dois meses, e assim coletar bons resultados.

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.