Esperantina recebe o Projeto Jovens do campo cada vez mais longe das DST’s e AIDS

0

prevencao (2)As Escolas municipais Gervásio Lages Rebelo (zona urbana) e João José de Oliveira (zona rural) receberam informações e desenvolveram atividades que os envolveram de forma criativa para melhor captação sobre este tema. Ação visa conscientizar, prevenir e mobilizar jovens em cinco municípios da Região dos Cocais.

prevencao (1)O projeto Jovens do Campo Longe das DST’s e AIDS leva informação aos jovens afastados dos grandes centros sobre os riscos de contaminação da AIDS e DST’s. A meta é contribuir consideravelmente para que não surjam novos casos nos municípios visitados, levando o índice de contaminação para níveis baixíssimos entre o público alvo.

prevencao (5)O projeto via ainda que os jovens beneficiários sejam multiplicadores destas informações, junto a suas famílias. O público alvo são jovens entre 12 e 18 anos, das cidades de Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí e Esperantina.

prevencao (6)Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de Assistência Social, Psicologia e, Enfermagem, responsáveis por traçar estratégias e abordagens pedagógicas que envolva os jovens de forma dinâmica e efetiva. Dentre as atividades propostas estão rodas de conversa e oficinas culturais que possam unir informação, criatividade e sensibilidade.prevencao (3) prevencao (4)

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.