Esperantinense está em Portugal fazendo intercâmbio

2
Reitoria da Universidade do Porto ao fundo

O estudante esperantinense Rock Hud Francisco de Araújo, que cursa Bacharelado em Economia pela Universidade Federal do Piauí de Parnaíba foi aprovado para o intercambio realizado no início do ano de 2016.

Havia apenas uma vaga e o estudante concorreu com alunos de outros cursos, mas conseguiu ocupar o primeiro lugar o que legitima sua aprovação para estudar na Europa.

Na última segunda-feira, 06 de fevereiro, Rock Hud, desembarcou na cidade de Porto em Portugal, a Universidade na qual Rock Hud se candidatou a uma vaga foi a UP – Universidade de Porto – na Faculdade de Economia.

As aulas na FEP irão iniciar na segunda-feira, 13 do mês de fevereiro, onde irá cursar disciplinas que vão desde a história do pensamento econômico até disciplinas relacionadas com finanças corporativas. O término do intercâmbio é dia 31 de julho de 2017.

Faculdade de Economia da Universidade do Porto

“A experiência do intercâmbio está sendo fantástica e apaixonante. Aqui vejo uma possibilidade diametral em relação à agregação de maior conhecimento na minha área de estudos. Estou hospedado em um apartamento nas proximidades da Faculdade, onde divido apartamento com outro colega de Teresina. A mudança de clima do Brasil para o clima frio europeu ainda é algo que necessitará de muitas adaptações, mas é algo que será resolvido com o tempo.

Estou a adaptar-me, também, com algumas expressões do português daqui, que por sinal é impecável”. Disse Rock Hud.

A educação é a base indiscutível para a formação do ser pensante do indivíduo, portanto, é através dela que se faz uma sociedade diferenciada e desenvolvida. 

“A minha família e amigos, deixo os meus votos de agradecimento por tudo que fizeram para que eu chegasse até aqui.

A mensagem que deixo a todos os esperantinenses é de que não existem limites para quem sabe exatamente o que quer, pois os sonhos são o caminho de uma realidade que pode ser projetada, desde que as metas traçadas estejam em consonância com a realidade almejada”.

Rock Hud concluiu toda educação básica em escola pública aqui em Esperantina. Ressalta-se, ainda, que concluiu o Ensino Médio na CEEP Leonardo das Dores.

2 Comentários
  1. Joana Darc diz

    Boa sorte amigo, você tem tudo para continuar crescendo vc é determinado Deus há de cuidar de vc com toda proteção Divina.

  2. Lia diz

    Um exemplo a ser seguido. Meus parabéns e sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.