Esperantinense está participando do 11° Congresso HIV/Aids em Curitiba-PR

0
Lysmara Pinheiro

A esperantinense Lysmara Pinheiro, está em Curitiba-PR, para participar do 11° Congresso HIV/Aids e 4° Congresso de Hepatites Virais, que acontece entre os dias 26 a 29 de setembro.

Lysmara Pinheiro é uma ativista na luta dos direitos humanos em especial as pessoas que vivem com o HIV. Lysmara foi convidada pela ANSDH (Articulação Nacional Saúde e Direitos Humanos) com o apoio do Ministério da Saúde e do município de Esperantina.

Prevenção combinada: multiplicando escolhas é o tema escolhido para o 11º Congresso de HIV/Aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais, que acontece na cidade de Curitiba (PR) entre os dias 26 e 29 de setembro.

Os dois congressos são organizados pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV e das Hepatites (DIAHV) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde,  e têm como propósito reunir a comunidade científica, a sociedade civil, as pessoas que vivem com o HIV e com as hepatites virais, profissionais de saúde e os gestores públicos, para discutir os avanços e os desafios da resposta brasileira, com uma abordagem cada vez mais integrada e voltada para as necessidades e características individuais de cada pessoa.

Representada por uma mandala, a Prevenção Combinada é uma nova abordagem que tem sido implementada de forma pioneira pelo Brasil desde 2013.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.