Estudante piauiense atinge nota máxima na redação do Enem

1

redacaoApenas 250 candidatos atingiram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre estes está o jovem Cleto Paes Landim Salha, de 17 anos, que obteve uma média geral de 770.0, e com esta espera conquistar vaga no curso de Medicina ou Engenharia Civil.

Cleto afirma que para obter tal nota foi necessário bastante concentração e foco. “Na escola já havia muita cobrança, e além destas, eu buscava outros meios de aprimorar minha escrita, meu principal foco sempre foi a redação e eu sempre tive notas satisfatórias”, afirmou o estudante.

Para o candidato, o tema da redação foi muito bom. “O tema foi publicidade infantil, um assunto que eu domino, de certa forma, já que eu havia feito uma redação com um tema muito parecido antes, quando estava treinando”, comentou.

Estudante do Educandário Santa Maria Goretti, Cleto contou que esta foi a terceira tentativa no Exame e que as notas anteriores não foram tão boas “Eu já havia tentado outras duas vezes, mas foi apenas pra testar meu nível de conhecimento, sem pretensões de cursar”, disse.

O resultado do Enem 2014 foi divulgado nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Educação. Mais de 529 mil tiraram nota zero na redação e foram eliminados do exame.

1 comentário
  1. igor diz

    Sou o Igor e fiz 740,0 na redação. Em Esperantina tem uma moça que fez 800,0 na redação. Ela trabalha no Bosco variedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.