Felipe Santolia será julgado amanhã pela morte do Soldado José Gomes

3

A audiência de instrução e julgamento do ex-prefeito de Esperantina,  Felipe Santolia, acusado de homicídio culposo pelo Ministério Público, será realizada amanha 04, na 6ª Vara Criminal de Teresina.

 

O ex-prefeito foi denunciado pela promotora de Justiça, Clotildes Carvalho, como incurso nos arts. 302 parágrafo único, inciso I e art.312 do Código de Trânsito Brasileiro e art.343 do Código Penal.

 

Inicialmente foi instaurado um procedimento investigatório para apurar o crime de homicídio culposo praticado na direção de um veículo, onde figurava como autor do delito Ítalo Mendes Ferreira de Sales, que inclusive assumiu a culpa na ocasião. Ao ser citado para apresentar defesa escrita, Ítalo resolveu se dirigir até a Promotoria Pública a fim de descrever a verdade dos fatos. Descobriu-se que quem conduzia o veículo por ocasião do acidente era Felipe Santolia, que orientou a todos que se encontravam no carro a mentirem sobre as circunstâncias em que ocorreu o sinistro.  Santolia, segundo o Ministério Público, tentou colocar a vítima no local do motorista, no entanto, não foi possível pela marca do cinto de segurança que ficou no corpo, o que foi constatado pela perícia. O ex-prefeito fez proposta a Ítalo para que assumisse o crime e prometeu uma vantagem em dinheiro a ser incorporada no salário e a efetivação como funcionário da Prefeitura de Esperantina. A testemunha, Carlos Augusto Ribeiro da Costa, declarou que foi ameaçado de perder o emprego caso não confirmasse a versão e Silas Sabóia Cardoso afirmou que mentiu perante a autoridade policial por amizade ao então prefeito.

 

O acidente ocorreu na Avenida Raul Lopes, na pista oeste, sentido direcional norte/sul a ao atingir o trecho final de uma curva a direita, logo após o Teresina Shopping, perdeu o controle e ocasionou o capotamento matando Jose Gomes de Sousa, por traumatismo crânio-encefálico.

 

A audiência terá início as 10:00 horas. Informações de Gil Sobreira

 

3 Comentários
  1. Anônimo diz

    A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.FINALMENTE VAMOS CONSEGUIR DORMIR EM PAZ, COM NOSSA CONCIÊNCIA, SABENDO QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA, COM A CONDENAÇÃO CERTA DE FELIPE SANTOLIA.GOSTARIA QUE TODOS SOUBECEM QUE NÓS TODOS SOMOS MERAS VÍTIMAS DESSE ESCREMENTO HUMANO. E QUE QUALQUER UM DE NÓS PODERIAMOS TER MORRIDO NAQUELA NOITE.EU MESMO FUI PARA U.T.I DO PRONTOMED.
    E POR MAIS QUE ESPECULÉM, RESOLVEMOS CONTAR A VERDADE DOS FATOS SIMPLESMENTE POR PESO DE CONCIEÊNCIA,POIS DIGO E REPITO:”PREFIRO IR PRA CADEIA FALANDO A VERDADE, DO QUE PRO INFERNO MENTINDO.”
    PORÉM TIVEMOS A OPORTINUDADE DE REPARAR O ERRO, E ASSIM COMO O POVO DE ESPERANTINA QUE FORA ILUDIDO, COMETENDO O PECADO DE ELEGER SANTOLIA PREFEITO DE ESPERANTINA EM 2004.CONSERTARAM O MAU QUE FIZERAM A CIDADE NÃO O REELEGENDO EM 2008, NÓS TAMBÉM REPARAMOS O ERRO COM A VERDADE. VERDADE ESTA QUE LEVARA-LO A CONDENAÇÃO E COM CERTEZA PELOS MENOS POR ESSE CRIME ELE IRÁ PAGAR. E A NÓS VÍTIMAS E TESTEMUNHAS DO OCORIDO, O ALÍVIO E O SENTIMENTO DE QUE COMBATEMOS UM BOM COMBATE,GUARDAMOS NOSSA FÉ E CUMPRIMOS NOSSA MISSÃO.
    Carlos Augusto Ribeiro

  2. Anônimo diz

    FELIPE É SEM DUVIDA O MAIOR SALTIADOR DA PREFEITURA DE ESPERANTINA ATÉ AGORA, MAS OS PIORES SÃO OS THEMISTOCLES QUE ATUALMENTE OS APOIAM, VISTO QUE NO PASSADO PRÓXIMO FELIPE ESCULHAMBOU A PRÓPRIA MÃE DO THEMISTOCLES DE RAINHA DA SUCATA E CATRACA VELHA, E O VELHO DE CABEÇA DE MACACO.
    FALTOU AI O AMOR PRÓPRIO E A DIGNIDADE, POIS OS PAIS DA GENTE SÃO SAGRADOS E UMA CULPA DESSA NÃO PODE SER PERDOADA PELOS THEMISTOCLES, QUE EM NOME DA AMBIÇÃO POLITICA E DO PODER SE ALIARAM A FELIPE SANTOLIA DANDO-LHE EMPREGO E ESTABILIDADE FINANCEIRA. AONDE ESTÁ SEU ORGULHO THEMISTOCLES?

  3. Anônimo diz

    Finalmente a justiça está sendo feita…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.