Festival de Inverno de Pedro II confirma atrações nacionais e novidades

0

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretária de Cultura do Estado (Secult), lançou na manhã desta quarta-feira (31/05) a 14° edição do Festival de Inverno de Pedro II. Atrações como Alceu Valença e Cidade Negra estão entre os destaques nacionais do evento. A programação se inicia no dia 15 de junho e vai até dia 18.

Cinco atrações nacionais estão confirmadas

Este ano o Governo apresentou uma novidade. Que é uma corrida de 21 quilômetros, com representantes de quatro estados e um americano. O diferencial da prova é que no decorrer do percurso, que será na zona rural da cidade, vão estar acontecendo diversas apresentações culturais.

O secretário de Cultura do Estado, deputado Fabio Novo, explica que o objetivo é descentralizar o Festival. “Pedro Segundo é uma cidade bonita e muita gente só conhece o Centro. Com a corrida as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer cachoeiras, serras e outras belezas da cidade. E o corredor que passar pelas trilhas vai se deparar com saxofonista da escola de música, bailarino da Escola de Dança, entre várias outras apresentações”, diz. O secretário ainda destacou que essa é uma inciativa diferente que agrega ainda mais o Festival.

O Festival de Inverno é realizado com verbas da Prefeitura de Pedro II, do Governo do Estado e do Governo Federal. Mas segundo o prefeito da cidade, Auvimar Martins, este ano o Governo Federal dificultou o envio de recursos para o Festival. “Ultimamente a gente quase não está mais conseguindo recursos do Governo Federal porque ele vem dificultando muito para nós”, diz.

Ele ainda destacou que os deputados estaduais tiveram um papel importante na realização do evento. “Antes a Prefeitura bancava cerca de 70% do Festival, mas este ano, através das emendas dos deputados, foi possível realizar o evento”, Explica.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.