Folha de SP diz que Frank Aguiar é investigado por ligação com tráfico

0

frank aguiarA reportagem do site da Folha de São Paulo informou que o vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), o cantor Frank Aguiar, que também é candidato a deputado federal pelo PMDB, está sendo investigado pela polícia civil daquele estado por suposta ligação com tráfico de drogas.

Segundo o jornal, o cantor é acusado de comandar rotas nacional e internacional de tráfico. O texto cita que Frank é alvo de um inquérito, onde há também a suspeita da existência de uma rede de proteção a ele.

Documentos que teriam sido obtidos por Folha trazem Frank como interlocutor em várias escutas telefônicas, em diálogo com Jailson Lopes de Sousa, o Jabá, que é um conhecido traficante internacional.

As interceptações, com autorização da justiça, ocorreram em investigação iniciada pela polícia após a apreensão de 230 kg de cocaína ocorrida em Itu, no ano de 2011. As escutas demonstram que Jabá se beneficiava do prestígio de Frank para beneficiar uma rede de empresas fantasmas para lavagem de dinheiro.

Eles participariam de eventos juntos e até mesmo negociavam a venda de imóveis e negócios de grande porte.

O caso chegou a ficar parado por algum tempo depois que investigadores foram afastados. Eles alegam que o afastamento foi por ordens diretas, e que o relatório entregue por eles foi fraudado, faltando páginas que continham citações de Frank.

O OUTRO LADO

A assessoria do candidato disse o seguinte. “Infelizmente em época de campanha surgem mentiras como esta notícia. Frank nunca esteve envolvido com tráfico de drogas, isso é um absurdo. Pessoas inventam notícias assim. Por enquanto não vamos fazer nada a respeito, estamos focados no trabalho e não vamos desviar nosso foco”, disse a assessora de Frank Aguiar.

Porém, em sua página no Facebook, Frank postou o seguinte desabafo.

frank_.jpg

Fonte: 180graus

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.