Governo deve anunciar nesta quinta-feira aumento de impostos

0

O governo federal deve anunciar nesta quinta-feira (20) um aumento nos impostos sobre a gasolina, informou o site Exame. O aumento é para ajudar a melhorar a receita do país para que seja cumprida a meta fiscal. Uma equipe comandada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já aprovou os aumentos.

O aumento será feito na alíquota do PIS/Cofins sobre a gasolina e no Imposto de Importação sobre o combustível. Junto com o anúncio, ainda deve ser divulgado um relatório de receitas e despesas do governo para o bimestre.

O objetivo principal do governo é conseguir mais receitas para cumprir a meta fiscal deste ano, já que o país não tem conseguido se recuperar da crise econômica e ainda tem passado por uma forte crise política que tem prejudicado ainda mais a situação financeira do Brasil.

O aumento dos impostos deve afetar rapidamente o bolso dos brasileiros, porque se for atingida a alíquota do II sobre a gasolina, não é necessário um prazo de 90 dias para que entre em vigor, ela pode começar a valer imediatamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.