Força Estadual da Saúde atende pacientes de Esperantina e região

0

DSCF5032A cidade de Esperantina, é o segundo a receber a equipe de profissionais que compõem a Força Estadual da Saúde (FES). Neste sábado (30/11), a equipe realizou os primeiros atendimentos no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann, como o procedimento inicial de triagem para a realização das cirurgias eletivas. Esperantina responde por outros 14 municípios, somando uma população de, aproximadamente, 300 mil habitantes.

Os três médicos ortopedistas, Almir Filho, Agnelo Medeiros e Clementino Nascimento, que formam a equipe ortopédica da FES, se dividiram em três consultórios, cada um, para realizarem os primeiros atendimentos e monitorarem aqueles que, posteriormente, precisarão realizar algum tipo de cirurgia. Entre os municípios participantes estava os de Esperantina, Batalha, Barras, Morro do Chapéu, Joaquim Pires, Luzilândia, Joca Marques, Matias Olímpio, Porto, Campo Largo e Nossa Senhora dos Remédios.

O Diretor do Hospital, Drº Fabiano Ribeiro, disse que os atendimentos foram realizados nos pacientes que estavam aguardando suas cirurgias que deveriam ser realizadas em Teresina e com o tempo de espera muito grande.

O diretor do Hospital Dr, Fabiano Ribeiro disse que vão ser realizados nos próximos meses outros mutirões com as especialidades: Pediatria, Oftalmologia, Urologia e Ginecologia.

DSCF5037O Presidente da ALEPI deputado estadual, Themístocles Filho, acompanhado do ex-governador Guilherme Melo esteve conferindo de perto o mutirão ortopédico no Hospital Dr. Júlio Hartman. O nobre deputado é um dos responsáveis pelo aumento dos atendimentos médicos em várias especialidades no hospital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.