Imagens da destruição após a rebelião em Esperantina

Foram divulgadas na noite deste sábado (07/10) imagens da quebradeira na Penitenciária de Esperantina, de onde mais de 70 presos fugiram durante uma rebelião ocorrida no dia de ontem.

20 fugitivos foram recapturados e outros 55 estão sendo procurados na região pela Polícia Militar.

O governador Wellington Dias decretou, neste sábado (7), situação de emergência na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, após a rebelião ocorrida na unidade, na tarde dessa sexta-feira (6). 

O decreto emergencial destinará reforço das forças de segurança pública para garantir a ordem e disciplina no presídio e iniciar, imediatamente, os reparos na estrutura física da unidade, que foi muito danificada com a rebelião.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, está, desde as primeiras horas da manhã deste sábado, no município de Esperantina, realizando uma vistoria na penitenciária da cidade e dialogando com as instituições.

Hoje a Sejus informou que 110 presos foram transferidos para outros presídios do Estado.

O caso foi parar na manchete do site Uol.

Pelas imagens é possível ver que é grande o prejuízo no local. Os presos conseguiram ter acesso aos locais que são usados pelos agentes e policiais para vigilância, e conseguiram pular o muro da unidade prisional.

Evidente também nas fotos a fragilidade da estrutura da cadeia.

LEIA TAMBÉM

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.