Jornalista da Rede Globo debocha do Piauí por dar maioria a Dilma

2

leilane nÀs 19 horas e 10 minutos do último domingo, com a votação encerrada em todo o Brasil, a apresentadora dos programas Jornal da Globo News (Edição das 18h) e Arquivo N, ambos da emissora a cabo Globo News, postou no Twitter um comentário literalmente asqueroso.

Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faria na manhã do dia seguinte, em entrevista ao UOL, ao atribuir aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno, Leilane difundiu preconceito contra nordestinos.

Começava, ali, uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.

O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio.leilane

2 Comentários
  1. Sérgio diz

    O Piauí, realmente nao merece crescer, pois o PT nao investiu nada neste estado, constrói Porto em Cuba, enquanto o de Luiz Correia fica a ver navios, sem falar nos constantes apaguoes de, energia de quinto mundo, nem na África se falta tanta energia, este estado é uma piada, nao queiram falar em preconceito.

  2. Leny diz

    A liderança em uma região faz a grande diferença…Aqui no Piauí, o governador eleito, é uma grande liderança 3x eleito governador no 1º turno(embora não tenha votado nele nem na Dilma) . No RJ, Dilma teve também a maioria, graças a influencia e apoio dos artistas. Uma classe tãooooo esclarecida. Se assim for, isso dar o que que pensar… (???????). O que fortalece o PT não é tão somente a ignorância dos miseráveis e sim muiiito jogo de interesse entre os poderosos e, consequentemente, o grande apoio que têm, tanto na classe empresarial, politica, como artistica…Pensar o quê sobre isso?????????????

    *PS: Aqui no Piaui, o PT tem o apoio dos maiores empresários e lideranças politicas. Esses sim, contribuiram para tão alta votação na Dilma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.