Jornalistas do Piauí serão homenageados em sessão solene na Assembleia

0

Na próxima segunda-feira (8) os jornalistas do Piauí serão homenageados pela Assembleia Legislativa. A sessão solene proposta pelo deputado estadual Fábio Novo, que é jornalista por formação, será realizada no plenário da Alepi, a partir das 10 horas.

Fábio Novo destaca que temas importantes como obrigatoriedade do diploma e ética na profissão serão debatidos durante a sessão. “Nosso objetivo é discutir a campanha nacional favorável ao resgate do diploma e a importância do título para a liberdade de expressão e a valorização da profissão de jornalista. Nada mais justo que promover essa manhã de homenagens a profissionais tão importantes”, diz o parlamentar.

Além da obrigatoriedade do diploma, a sessão solene abrirá espaço para discussão de temas importantes para os jornalistas, como mercado de trabalho, estágio, estrutura dos cursos de Comunicação, jornada de trabalho, qualificação e média salarial. “Todos os jornalistas e apaixonadas por Comunicação estão convidados para a solenidade. Será um momento único de confraternização dos profissionais”, frisa Novo.

O Dia do Jornalista é comemorado dia 7 de abril no Brasil em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.dia_do_jornalista

Fonte: ASCOM

OBS: Apesar de trabalhar num meio de comunicação, isso não quer dizer que sou jornalista, me considero apenas um comunicador. Mas admiro muito a profissão. João Filho

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.