Lançado em Esperantina o programa Identidade Jovem

0

Foi lançado na última quarta feira (07) o programa ID Jovem na cidade de Esperantina no auditório da Secretaria de Assistência Social.

O evento direcionado a juventude esperantinense, contou contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, do deputado Limma, do coordenador estadual da juventude Vicente Gomes, presidente da Câmara Manoel filho e dos vereadores Domingos Luiz, Zé Cláudio, Alcione, Marcílio e Júnior Rodrigues, além de secretários Regina Silva, Epaminondas, do presidente da ASSAE Dailton Carvalho, do comandante da polícia militar capitão Ângelo e do sargento Machado.

Um grande número de jovens compareceu no final da tarde de quarta feria para prestigiar o evento que dar o direito a maia entrada em todos os eventos em qualquer parte do país.

O presidente da associação dos amigos de Esperantina, Dailton Carvalho, deu as boas vindas aos presentes, agradeceu ao apoio da prefeita Vilma Amorim e falou da importância do evento para juventude esperantinense.

O presidente da Câmara Manoel Filho, parabenizou a organização do evento e falou da importância de inserir a juventude em programas sociais de tamanha relevância como Id jovem.

“Quero agradecer a organização deste evento que conta com o apoio da prefeita Vilma Amorim e nós aqui representando a camará com vários vereadores estamos demonstrando o nosso apoio a juventude”. Falou.

A ´prefeita Vilma Amorim falou da importância do momento para juventude de Esperantina. “Ações como esta são de grande importância para nossa juventude e quero agradecer ao Dailton aos vereadores pelo apoio a esta atividade, e ao deputado Lima que é um parceiro e está de parabéns a nossa cidade por este programa, e nós temos que cada vez mais pensar ações que contemple a nossa juventude, sei que ainda podemos fazer mais, nós estamos começando uma nova gestão e vamos buscar desenvolver mais atividades nesta área, temos algumas ações desenvolvidas na assistência social, mas precisamos avançar mais”. Falou a prefeita.

O deputado Limma fez um relato da situação da situação política nacional que afeta diretamente a juventude com a reforma da previdência social que vai dificultar cada vez mais o acesso das pessoas a um benefício.

“Quero parabenizar todos vocês por compreenderem a importância de um programa como este que garante direitos a jovens de baixa renda, ter acesso aos eventos pagando apenas meia entrada, e este é o papel do estado e nós estamos aqui apoiando esta iniciativa da prefeita Vilma Amorim, juntamente com os parceiros” Disse o deputado.

O coordenador estadual de juventude Vicente Gomes fez a apresentação do programa e falou da importância dele para juventude.

“A ideia é que mais jovens conheçam o benefício e o utilizem. Já temos informações sobre jovens utilizando o ID Jovem, alguns que já viajaram daqui para Brasília e para São Paulo e endo acesso a atividades esportivas e culturais”. Falou o coordenador.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.