Lula cita Wellington Dias como possível candidato a presidência

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (18) em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador que o governador do Piauí, Wellington Dias, pode ser candidato à presidência da República caso ele seja impedido de se candidatar.

Questionado pelo radialista Mário Kertész, Lula disse que trabalha firme para disputar a eleição, mas, caso seja barrado, atuará como o maior cabo eleitoral do país. Ele disse que existem bons nomes no PT e descreveu Wellington Dias como um gênio da política.

“Podem ficar sabendo que eu vou voltar se Deus quiser ou alguém vai voltar. Aqui na Bahia temos bons candidatos. A gente tem o Jacques Wagner [ex-governador baiano] que tem pedigree político como ninguém nesse país, temos o Rui Costa [governador da Bahia] que está indo maravilhosamente bem, tem o Pimentel [governador de Minas Gerais], o Camilo Santana [governador do Ceará] e o nosso Índio no estado do Piauí que é um gênio da política. Na hora que for necessário escolher, se eu não puder ser, nós temos gente pra disputar e pra ganhar, todos com histórias maravilhosas”, disse Lula.

A passagem do ex-presidente por Salvador marca o início da caravana que ele fará pelo Nordeste. O governador Wellington Dias viajou para a cidade e se encontrou com Lula na capital baiana. A caravana vai passar pelo Piauí nos dias 1, 2 e 3 de setembro.

Fonte: Dinâmica Politica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.