Mais de 5 mil quilos de peixe foram distribuídos a famílias carentes em Esperantina

0

peixe2A Prefeitura de Esperantina distribuiu na manhã desta quarta-feira (23/03) na sede do CRAS mais de 5 mil quilos de peixe para famílias carentes atendidas pela assistência social.

O pescado foi adquirido da agricultura familiar através do programa de aquisição de alimentos PAA do governo do estado e da prefeitura de Esperantina, garantindo renda aos produtores de peixe da região.

peixeCerca de 1500 famílias foram beneficiadas com esta ação da prefeitura pelo segundo ano consecutivo.

Além do pescado as famílias também receberam cerca de 8 mil quilos de azeite de coco babaçu, 2400 quilos de mesocarpo  e milhares de pacotes de cheiro verde.

Para o senhor Domingos o pescado veio em boa hora pois com a crise ele estava se perguntando como ia fazer.

“Graças a Deus e a prefeita Vilma Amorim e o pessoal da administração o nosso pescado foi garantido, e ainda mais agora  com azeite de coco e cheiro verde é só botar pra cozinhar”. Disse.

A prefeita Vilma Amorim falou que que a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar fortalece a cadeia alimentar e contribui com mais distribuição de renda.vilma

“Estamos realizando a distribuição destes produtos adquiridos através do programa de aquisição de alimentos fortalecendo a agricultura de nossa região e levando alimentos saudáveis as famílias de baixa renda  de nossa cidade”. Falou Vilma Amorim.

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.