Manifestação contra o fechamento de escolas em Esperantina

3

GEDSC DIGITAL CAMERAVárias pessoas entre eles alunos, professores e pais de alunos se uniram em um manifesto contra o fechamento de escolas na zona urbana e rural de Esperantina.

A manifestação foi organizada pelo SINSPUME (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina) e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, após várias reuniões em todas as comunidades onde terão escolas fechadas por parte da atual administração.

Os manifestantes se reuniram na sede Conselho Tutelar e saíram em caminhada até a sede do Ministério Publico que fica ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

GEDSC DIGITAL CAMERAOs manifestantes conduziam faixas e cartazes contrários ao fechamento das escolas e pedindo respeito às comunidades que não aceitam de forma alguma o fechamento das escolas.

GEDSC DIGITAL CAMERAUma mãe de dois alunos que estudam na escola David Caldas estava muito revoltada com o fechamento da escola. Eles querem tratar os filhos dos pobres como cachorro, eles são ricos e podem pagar escolas particulares para seus filhos e a gente tem mandar nossos filhos pra onde eles bem entendem, nós não aceitamos sermos humilhados deste jeito”.

GEDSC DIGITAL CAMERAO presidente do conselho tutelar Francisco Pacilo falou que o fechamento das escolas fere o direito das crianças e dos adolescentes que tem o direito de estudar próximo de suas casas e fechar essas escolas é um crime e não será aceito.

O presidente do SINSPUME James Machado disse que o sindicato está do lado dos professores e pais de alunos e não vai aceitar o fechamento de nenhuma escola. “Todos vocês iam ser pego de surpresa no dia 14 quando chegassem nas escolas de origem o carro iria está lá para levar seus filhos sem nenhum aviso prévio, portanto peço aqui a cada um que não mande seus filhos, para nenhuma outra escola pois tenho certeza que o ministério público vai intervir nesta causa. Disse James.

O secretário de educação Valdemir Miranda foi até o encontro dos manifestantes e foi recebido por vaias. Em sua fala, ele disse que não vai fechar nenhuma escola e que elas vão funcionar o programa mais educação. Disse também que tá faltando é dialogo e que as pessoas estão sendo levadas pelo sindicato, que tá fazendo a cabeça das pessoas a ficarem contra a administração. Vamos reunir os alunos de várias escolas em uma só para ter um numero de alunos dentro dos padrões a exemplo do David Caldas que vai ter cerca de 450 alunos no programa mais educação”. Disse o secretário Valdemir Miranda.

James Machado disse que é mentira do secretário, quando diz que não vai fechar as escolas, pois ele vai sim. “O programa mais educação só funciona 03 meses e após o termino ai sim eles fecham as escolas e ele não diz o Dr. Hans que recebeu 96 mil para dar essa infeliz idéia de fechar as escolas, nós temos um ministério publico ao nosso lado”.

 O Ministério ficou de receber os presidentes de associações das comunidades e os pais de alunos amanhã as 09 horas para entregarem os documentos de abaixo-assinado que foi recolhido em todas as comunidades.GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERA

3 Comentários
  1. FIRMO CARVALHO diz

    Gostaria de saber que empresa foi contratada para elaborar o diagnóstico sobre a secretaria de educação, e se é qualificada para tanto.
    Caso já tenha sido contratada, publicar extrato de contrato no Portalesp.

  2. SEm nome diz

    Isso tudo é politicagem, Secretario E seus compassas estão querendo Colocar população contra Prefeito,
    Só mesmo doido Fecha escola !! Lourival Confiamos em vc Tira logo esse secretario e coloca alguém de capacidade.

  3. mauro diz

    pagar 96.000,00 a este sr,hans é loucura total,alguem engabelou o lourival.tem algo errado no ar,lourival é até um cara espérto,mais ta sendo inocente cego demais nessa historia louca de fechar escolas.lourival sabe que o grande erro das gestoes passadas foi trazer medalhoes de fora que so queriam saquear a prefeitura,nao tinham humildade,nao conheciam ninguem e nao tava nem ai p as consequencias desagradaveis de suas ideias loucas,nao conheciam os eleitores,nao conhecem a realidade do municipio .agora lourival insiste no mesmo erro de trazer medalhao de fora p acabar c sua gestao.pense num rabo de foguete q tu te meteu lourival.e tome confusao,sempre assim,os assessores fazem as besteiras,lourival nao presta no inicio atençaõ direito no projeto,e o pau so quebra na cabeça do lourival.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.