Massa de ar seco concentra altas temperaturas nos municípios do Piauí

0

Região Nordeste é a que registra as mais altas temperaturas, Esperantina é uma das cidades mais quente do Brasil.

De acordo com observatórios climáticos desde o início de Outubro as maiores temperaturas do Brasil são registradas no Nordeste com destaque para Maranhão, Bahia e Piauí. O motivo para as altas temperaturas está em uma massa de ar seco que estacionou na região. No Piauí há calor de norte a sul, especialmente nas cidades de Esperantina, Gilbués, Oeiras e Teresina.

De acordo com o climatologista Werton Costa a tendência é que outubro ainda seja marcado por altas temperaturas. Apenas a partir de novembro pode acontecer uma mudança significativa no tempo. “Estamos aguardando que no final de outubro ou início de novembro as temperaturas comecem a decrescer e haja um aumento significativo de nuvens cúmulos e dezembro a gente possa ter o início do período chuvoso”, comentou.

Em Esperantina a sensação térmica pode ultrapassar os 40 graus, causando incômodo para quem está na rua e também em locais como escolas. “Chega a ser insuportável trabalhar em locais fechados em certos momentos do dia”. Afirmou um pedreiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.