Mensagem da prefeita Vilma Amorim marca o inicio dos trabalhos Legislativos em Esperantina

0
Foto: Márcio Linhares

A abertura dos trabalhos legislativo da câmara municipal de Esperantina que aconteceu na noite de sexta-feira (03/02), foi marcada com a leitura da mensagem do Poder Executivo ao Poder Legislativo.

A prefeita Vilma Amorim foi a tribuna da casa legislativa levar a mensagem de governo para o ano de 2017.

Foram cerca de 20 minutos de fala aos vereadores de Esperantina, onde a prefeita Vilma Amorim explanou os rumos de seu governo para este ano e reafirmou o reconhecimento do Poder Legislativo e sua importância para o processo de consolidação da democracia Brasileira e também pelos grandes serviços prestados ao município de Esperantina na condição de representantes do povo.

“Os dois poderes devem atuar de forma articulada e harmoniosa para que se consiga o desenvolvimento econômico social politico e cultural de nosso município, meta prioritária de nossa gestão”. Afirmou.

A prefeita disse que a parceria entre os poderes é fundamental para superar todos os desafios para atender os anseios da população.

Vilma falou da localização geográfica que fica a cidade de Esperantina, que a vem transformando cada ano em uma cidade de destaque no território dos cocais e por isso os desafios são grandes.

“Já avançamos muito com a construção de várias obras que encontrei paralisadas, mas precisamos planejar a cidade para os próximos anos, na área de saneamento, coleta de lixo de forma correta, iluminação e garantir espaços para área de lazer, esportes e priorizar a legalização de terras”.

A gestora falou da grande obra que será executada em Esperantina do saneamento básico que vai permitir o escoamento com destino adequado das águas que correm a céu aberto e que já causou muitos prejuízos ao município.

“Tudo isso são problemas típicos de uma cidade que cresce com as condições econômicas e sociais que estão inserido na nossa população e todo este ajuste só sera possível com a colaboração desta casa e também da população”. Disse.

Em seu discurso a prefeita falou que irá implantar o do governo itinerante onde os serviços públicos como saúde, educação assistência social e atividades culturais e esportivas chegaram de forma mais presente a comunidade.

A transparência na aplicação dos recursos públicos será prioridade em seu governo e que cidade continue sendo a referencia para todos os municípios do território dos cocais. Parcerias também será uma meta, tanto na segurança para nossos munícipes, na organização do trânsito, no uso do capacete, na área da saúde e mais obras.

“Vamos buscar parcerias com entidades públicas e privadas, com a policia militar trazer mais segurança, implementar uma política de educação no transito como o simples uso do capacete que evita acidentes que tanto tem ceifado vidas e provoca o estrangulamento dos recursos públicos principalmente na saúde”.

“Vamos todos formar uma corrente do bem para que nossa cidade seja melhor estruturada e que se torne cada vez melhor, que eleve o autoestima do nosso povo”.

A prefeita agradeceu a presença da população e de assessores que se fizeram presentes na sessão disse espera contar com a colaboração dos vereadores e se colocou a disposição da casa e desejou sucesso a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.